junho 04, 2007

Como é o parto em vídeo?

Muita gente me escreveu pedindo para descrever o processo do parto em vídeo. Vou falar como tem sido até hoje, mas gostaria de deixar a porta sempre aberta para recriar, repensar e reinventar este trabalho.

Bom, a primeira coisa que fazemos é conversar sobre o plano para o parto.

Você pretende que seja um parto domiciliar ou hospitalar?

Se for domiciliar, vamos conversar com o marido, a doula, a parteira e/ou equipe médica pra ver se eles concordam em aparecer no vídeo, perguntando inclusive sobre suas restrições para exibição.

Se o parto for hospitalar, precisaremos conversar com a equipe médica, que deve me credenciar para poder entrar no CO ou Delivery Room. Em alguns casos, precisaremos de autorização do hospital.

Depois disso resolvido, vamos para o dia do parto.

Quando chegarem os primeiros sinais de trabalho de parto, alguém deverá me ligar para que eu vá para o local do parto.

Faço a gravação sozinha, apenas eu, a câmera, o silêncio e a sensibilidade.

Sem luz, sem microfones, sem assistentes.

Uso uma câmera miniDV pequena, que não ocupa espaço e faz lindas imagens!

Ficarei com a câmera ligada quase o tempo todo, gravando cada etapa do TP e também detalhes do ambiente que falem sobre a família daquele bebê que está chegando: objetos, roupas, comidas, CDs, fotos, livros, quadros.

Após o nascimento, registro a primeira hora de vida do bebê com os pais.
Depois de uma semana do parto, volto para gravar seu depoimento sobre o parto (só áudio). Não é preciso escrever nada, apenas me contar o que aconteceu com bastante detalhes.

A etapa final será a edição do vídeo, onde vou misturar a voz, a trilha sonora, as imagens do TP, do nascimento e do pós-parto.

Quando finalizado, o vídeo final terá cerca de oito minutos, que entregarei em dois DVDs, um com o vídeo bruto e outro com o vídeo editado para a família guardar de recordação.

Gente, não é porque eu quero seduzir vocês, mas assistir nosso parto depois de um ou dois anos é reviver a emoção quase na mesma intensidade. É incrível! Com o meu parto em vídeo, tão caseirinho como está, eu choro muito toda vez que assisto. É demais!

Para saber mais, me escreva ou me ligue:
Dani em casa: (11) 5536-0182
Dani no celular: (11) 9220-6700
Dani por email: danibuono@gmail.com

DIVULGUEM, TÁ?

PARTO EM VÍDEO É UM PROJETO BOA HORA FILMES ® TODOS DIREITOS RESERVADOS